Foi um mês onde adquiri livros que não contava adquirir tão cedo como é o caso do Claraboia ou do Cozinha Confidencial do Anthony Bourdain.
Clarabóia de Saramago dispensa apresentações. Já há muito que ansiava ter este livro sendo este o segundo romance escrito pelo Prémio Nobel que só agora foi publicado.
Em Cozinha Confidencial, Anthony Bourdain, conhecido chef e jornalista, protagonista do programa transmitido na Sic Radical Sem Reservas, relata o que se passa nas cozinhas em que já trabalhou. Um ambiente gastronómico de Sexo, Drogas e Rock'n'roll.
O Deus das Pequenas Coisas de Arundhati Roy. Conheço pouco acerca deste livro e da sua autora mas ouvi falar imenso deste livro, quase sempre positivamente e decidi adquiri-lo.
A Boca do Inferno, cuja opinição já expus aqui, reúne um ano de crónicas do humorista português que proporcionou interessantes momentos de comédia escrita.
Para terminar, O Inferno de Dante. Esta edição do diário de notícias adquirida numa feira de velharias pela módica quantia de 0,50€ é a adaptação para prosa do poema O Inferno de Dante pertencente à Divina Comédia.
Foi um mês positivo em termos de aquisições e estou ansioso para poder ler estes livros.
Em Junho haverá mais!
O Deus das Pequenas Coisas é FENOMENAL, pelo menos foi para mim. Penso que não é uma leitura fácil, já li comentários menos positivos ao mesmo. Mas eu adorei. Adorei os personagens e as suas histórias. Há imensas mensagens nas entrelinhas...
ResponderEliminarTemos uma leitura conjunta a este livro no blogue Destante.
Claraboia também tenho para ler como tantos outros de Saramago (shame on me)
ResponderEliminarJá há muito que quero ler O Deus das Pequenas Coisas e assim que acabar a leitura actual penso que será mesmo esse o escolhido.
EliminarQuanto aos livros de Saramago aconselho-a vivamente (apesar de não ser necessário) pois é uma experiência enriquecedora e merecedora do tempo gasto.
(assim que ler o livro irei postar a minha opinião aqui, e nos comentários da leitura conjunta do Destante =) )